"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Não perca a razão



Eu olho para minha psicóloga sem vê-la, por trás das lágrimas, escuto-a dizer que eu preciso pensar racionalmente, mas eu não entendo. Minha cabeça roda e eu quero gritar que não é justo. Ela diz que é justo sim e me lembra que para tudo existe uma consequência que pode ser tanto boa quanto ruim, eu abano a cabeça sem concordar e insisto comigo mesma que não é justo. Insisto que as coisas só deram errado porque estava tudo muito bem para ser verdade, muito bem para durar. No fundo sei que ela tem razão, mas parece que as consequêcias ruins são tão maiores e mais frequentes do que as boas, parece que tudo o que eu faço ou tento fazer, de um jeito ou de outro, acaba dando errado. E eu não entendo o por quê.

Olho para meus amigos, sem coragem de encará-los, aperto suas mãos com medo de ficar sozinha e sinto-os desaparecendo mesmo assim. Sinto meu peito queimando em uma confusão de raiva, indignação e dor. Maus entendidos, desencontros, palavras ditas sem pensar, ofensas... Não posso ficar sozinha, não posso ficar sozinha, não posso ficar sozinha. Porque os sinto tão distantes?

Sinto o vento batendo em meu rosto enquanto eu fujo sem saber exatamente do quê. Repito para mim mesma que não estou procurando alguma coisa para me cortar enquanto ando perdida pelas ruas, mas espinhos me atraem, pontas e quinas, preciso tanto disso. Não sinto eu mesma aqui dentro, preciso disso... Preciso ter certeza que continuo viva. Eu quero estar viva, realmente quero, quero tanto que me mataria só para provar para mim mesma que eu realmente estava viva. Isso faz sentido?

Vejo você sendo tão forte e me orgulho tanto por isso. Escuto-a dizendo que irá resolver tudo e me sinto um pouco impotente. Quero poder ajudar. Quero poder ser forte também, quero que você olhe para mim com o mesmo orgulho que olho para você. Tudo isso vai passar, certo? Vai ficar tudo bem... Ei... Podemos ir para um lugar onde ninguém nos conheça? Onde não haja ninguém para nos julgar. Só por um dia, podemos ir para um lugar onde possamos esquecer do tempo e que mais tarde teremos que voltar para casa e enfrentar nossos pais? Fique aqui um pouquinho comigo, só um pouquinho, eu sei que terei que enfrentar a solidão vez ou outra, sei que terei que enfrentar a escuridão sozinha, mas só por agora, fique aqui do meu lado e me mantenha aquecida. Eu estou ao seu lado também, você não precisa carregar tudo isso sozinha, ok? Deixe-me ajudar também, confie em mim, vou aprender a ser forte, você vai ver.

Nenhum comentário: