"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Medos e inseguranças



Eu não entendo porque você faz isso. Eu não deveria pensar desse jeito, eu sei, eu sei. Mas lá vem você de novo. Parece provocar, parece ser de propósito, parece gostar. O que você quer? Quer que eu implore? Quer que eu grite para os quatro ventos? Eu faço o que você quiser. Só pare de bagunçar minha cabeça, de agitar meus sentimentos desse jeito. Eu sou um pouquinho mais frágil do que você imagina, um pouquinho mais sensível. Isso dói, aquilo também, e você não está nem ai. Há um universo inteiro e complexo aqui dentro e eu quero que você me entenda, mas tem sempre alguma coisa, tem sempre uma barreira. O que eu posso fazer? Sinto como se desse mil sinais o tempo todo de como entrar aqui dentro, mas nada adianta. E eu não posso falar com palavras como entrar em minha mente, me conhecer por completo, não é algo que se diz, é algo que se aprende. Você me observa, eu sei disso, isso é bom. Mas as vezes, de repente, tudo o que você parece saber sobre mim some e nos tornamos quase que estranhas, discutindo com as paredes.

Eu tenho medos e inseguranças, diversos. É uma luta falar quando alguém toca em algum desses medos ou inseguranças. É covardia, sei disso, mas é como as coisas funcionam comigo. Eu sou medrosa, estou sempre na defensiva e não tenho nenhuma pele emocional para me proteger. Mas são coisas aparentemente irrelevante aos olhos do mundo lá fora. Ninguém liga. Na verdade ninguém liga para ninguém, a não ser que você caia bem no meio do caminho de outra pessoa de uma forma que ela não possa passar por cima ou desviar do caminho. De qualquer jeito, talvez você se esqueça, talvez só esteja cansada. Tudo bem. A dor passa, cortes fecham, lágrimas secam. O importante é que o que realmente importe não seja destruído. E eu acredito que ele é forte o bastante para sobreviver a essas coisas chatas que vire e mexe vem atrapalhar nossas vidas.

Um dia... Um dia eu espero que você possa me entender por completo e eu espero também te entender por completo. Sei que é possível. Mas a gente é sempre meio egoísta, meio teimosa e cabeça dura. Não passa de uma questão de paciência e tempo. Está tudo bem.

Nenhum comentário: