"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Save me



Depois da tempestade vem a calmaria, e com ela, a culpa e a dor de ter fraquejado novamente, o arrependimento e a voz na sua cabeça que não te deixa em paz. Faça de novo, faça de novo, mais fundo, mais fundo, mais fundo. A tempestade passou mas você está longe de estar em paz, o que é paz? É um maldito de um vício, você dá ouvido ao monstro que você tem em seu peito e ele não cala mais a boca por dias, às vezes semanas e o que você mais quer no mundo é desistir, é cortar suas veias de uma só vez para que ele, enfim, cale a boca e te deixe em paz. Mas ele não cala, quanto mais você se corta, mais ele grita em seus ouvidos e se você tenta parar, pode ter certeza que ele vai fazer da sua vida um inferno. É quase como não ter saída, é quase como estar encurralado, é um caminho escuro e sem volta. E você se pergunta porque fez isso dessa vez, porque deu ouvidos para ele, porque está agora onde está e nenhuma resposta é boa o bastante. São só vontades que aparecem como furacões e você não tem como segurá-las.

Uma das coisas que eu mais odeio sobre o meu problema é o fato dele atingir as pessoas a minha volta. Eu odeio isso, odeio de verdade. Meu maior sonho é poder morar sozinha um dia, em um lugar onde eu possa me destruir sem ninguém me ver, um lugar onde eu poderia gritar e chorar e ninguém me escutaria, não seria ótimo? Eu odeio causar problemas e no entanto é só isso que eu faço, a cada corte que eu abro em minha pele vem uma enxurrada de consequências ruins, mas ao invés de eu aprender com elas, acontece o contrário, eu me corto mais e mais vezes, cegamente, compulsivamente. E uma parte de mim queria ter coragem o suficiente para cortar fundo o bastante, enquanto eu escuto a voz na minha cabeça me mandando fazer exatamente isso. Outra parte de mim, uma bem menor, tem medo, não da morte, mas medo de que a tentativa não de certo e as consequências sejam ruins de mais para que eu as suporte mais um vez.

Você consegue enxergar para qual caminho eu estou indo? É tudo muito claro, eu preciso de ajuda. É irônico, eu tenho toda a ajuda do mundo e ainda assim preciso de mais. Sinto como se fosse uma sanguessuga das pessoas a minha volta, sugando sua energia e alegria constantemente. Eu não estou bem. Uma das única coisas que me passam pela cabeça é o fato de que eu quero me cortar e que eu preciso acabar com isso de alguma forma. Ou a Sabrina ou o Monstro precisam morrer, não há lugar aqui dentro para os dois viverem em harmonia. Minha vida é uma luta constante e eu estou cansada. Estou cansada... Acho que tenho o direito de estar cansada! Chega.

6 comentários:

Anônimo disse...

Você não suga as pessoas ao seu redor, você é um pedacinho especial do dia delas, você é um grande amor, você é uma amizade, você é um sorriso, uma risada, um abraço, uma paz, uma calma, quem sabe... Sabrina, você é muito mais do que essa voz, você é mais forte que ela, tenho certeza.
Uma vez um matemático que sofria dos mesmos problemas que você ganhou uma prêmio nobel, por que você não se vê como uma grande mente, um grande potencial com um grande mistério a ser decifrado, ao invés de pensar num possível cansaço que possa gerar aos outros? Não pense assim. E mesmo que pense, não torne desse "cansaço" e de toda a sua luta algo "em vão".
Você é preciosa.
Um abraço.

Anônimo disse...

Não sei se isso ajuda, mas tem uma música do Legião Urbana que me lembrou muito de você. O que a letra diz é tipo um resumo de tudo o que vc posta. É triste, MUITO triste. Mas é interessante perceber que existem outras pessoas que sentem/pensam como nós. É uma forma de sabermos que não estamos totalmente sozinhos...
O nome da música é Clarisse. Se não quiser ouví-la (é muito triiiste), veja a letra :)
Acompanho sempre seu blog e fico feliz quando vejo um texto novo: é um sinal de que vc ainda não desistiu da vida. E sabe...deve ser realmente difícil essa sua situação, mas não desista de viver. Existem pessoas que gostam de vc e farão o possível para te ver bem. E quem sabe um dia vc n possa usar toda essa sua experiência para ajudar outras pessoas na mesma situação? Ngm quer passar 99% do tempo sofrendo, mas as vezes esses 1% de felicidade valem muito! Força aí ^^

Unknown disse...

Anônimo 1: Obrigada por me ver como algo especial para as pessoas a minha volta e não como um peso como eu vivo me julgando. E muito obrigada por me comparar com aquele matemático famoso que eu esqueci o nome mas sei bem de quem vc está falando, é muita gentileza da sua parte. Obrigada por tudo.

Abraços,
Sah.

Anônimo 2: Eu conheço e amo de paixão essa música! Sim, ela é muito triste mas desde a primeira vez que a escutei ela mexeu comigo. Fico feliz que vc veja como positividade o fato de eu escrever mesmo quando eu escrevo textos negativos, é exatamente assim que eles deveriam ser vistos, eu escrevo para sobreviver e não importa se as palavras que saem de mim são dolorosas ou alegres, o importante é que eu estou viva e forte o suficiente para transformar o que eu sinto em palavras.

Obrigada pela força,
Abraços

Hassan disse...

Oi, moça,

Escrevo de São Paulo, Brasil.
A indicação do seu blog foi feita por uma mocinha muito querida, que mora em Portugal.
Permita-me uma dica (somente com fins de ampará-la e não de doutriná-la): se você gosta de ler (suponho que sim, pois gosta de escrever), há várias obras da doutrina espírita que poderiam (a meu ver) abrir-lhe outras perspectivas para que entenda melhor a si mesma e aos outros.
Se tiver interesse, avise-me e eu posso lhe passar algumas sugestões.

Melhoras, moça. :-)

Anônimo disse...

saudades das suas postagens. espero que você esteja bem. beijo, stefano

Débbius disse...

Tenso... tenso e muuuuito bem escrito! Espero que esteja bem! Vou acompanhar teu blogg... visite o meu! Melhoras! Abraço!