"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

domingo, 5 de maio de 2013

Em busca de outra saída



Existe essa sensação de que a única coisa que eu estou fazendo viva, é adiar o dia em que eu vou me matar. E essa última sensação é um fato. Vai acontecer. Eu nunca deixo de pensar em suicídio, mas em épocas piores como a que eu estou passado agora, a coisa se torna muito mais concreta e eu passo a traçar planos, às vezes até pensar em datas. Eu quero melhorar, eu realmente quero, mas muitas vezes essa parece ser a única saída. Eu não quero existir, não quero existir se a realidade é essa que eu vivo. Eu realmente gostaria de nunca ter nascido. Mas ninguém me deu essa alternativa... Sobra o suicídio. O suicídio para mim é um dos atos mais egoísta que alguém pode cometer, mas também é o grito por ajuda mais sincero e eficiente. Tem gente que fala que pessoas que se matam só querem chamar atenção. Realmente, é exatamente isso que elas querem fazer, chamar atenção. É um gripo de ajuda, o último grito. É como se você estivesse falando para o mundo o tamanho do seu sofrimento, que o levou a isso. Finalmente você está falando e, finalmente, está sendo ouvido. Geralmente as pessoas não querem realmente morrer, elas querem se livrar dos seus problemas ou até mesmo só serem ouvidas. Muitas agem por impulso, em um momento de extremo sofrimento. A morte surge como uma solução rápida e relativamente fácil.

As pessoas às vezes me perguntam no tamanho do sofrimento que eu causaria nas pessoas a minha volta ao fazer isso, e se eu não me importava com isso. Eu me importo, claro que me importo, aliás esse é um dos motivos mais fortes para eu ainda não ter me matado, as pessoas a minha volta. É só que, entendam... Existe um grau de sofrimento que o ser humano é capaz de suportar e para cada pessoa esse grau varia. Quando você ultrapassa essa linha e faz com que essa pessoa sofra muito mais do que ela é capaz de suportar, para essa pessoa tudo desaparece. Ela é capaz de fazer qualquer coisa para fazer a dor parar, qualquer coisa. É a lógica da tortura por exemplo, sob tortura, não existe quem não diga o que estão lhe ordenando dizer. Nós não somos super heróis, não existe honra, não existe altruísmo. No inferno, na dor e no sofrimento, só existe o egoísmo. Você se surpreenderia com as coisas que é capaz de fazer para fugir dessa dor. A coisa é que poucos seres humanos chegam ao extremo do que podem suportar, então não conseguem entender quem tem que lidar com isso quase que diariamente. Pessoas são hipócritas, dificilmente conseguem admitir para si mesmas e para o mundo, que são exatamente iguais às pessoas que elas tanto julgam.

Bom eu só gostaria de não causar sofrimento para ninguém. Seria ótimo se eu pudesse sumir como fumaça, como se nunca tivesse existido. Já faz tanto tempo que eu busco outras tantas formas de lidar com minha dor... E nada parece realmente adiantar. Eu quero a estabilidade. Eu segui o tratamento tão direitinho por um tempo e nada de respostas boas o bastante. Segui tanto as regras que hoje tenho vontade de jogar tudo para o alto. Eu venho tentando erguer meu castelo de cartas, sozinha, mas ao menor sopro do vento tudo se desfaz e eu tenho que começar tudo do zero. É frustrante. Eu gostaria que existisse outra saída, mas quanto mais eu adio aquele dia, mas eu percebo que essa outra saída não existe.

2 comentários:

Anônimo disse...

"sumir como fumaça". morrer e sumir são coisas diferentes.

Unknown disse...

São mesmo... infelizmente.