"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como uma criança




Eu não sei porque eu faço isso. Não há explicação boa o bastante... Mas lá estou eu de novo, cometendo sempre os mesmos erros, dando voltas intermináveis sempre no mesmo lugar. Eu deveria ir embora, eu deveria ser capaz de dizer adeus... Mas não. Parece que eu gosto da tortura. As coisas ruins me atraem, as coisas que me fazem mal, que me destroem. Os vícios, os pecados, o exagero. Aqui dentro eu sinto que se não houve tanta coisa a minha volta para me segurar, eu mergulharia em todos os infernos da humanidade, de cabeça, sem nem pensar duas vezes. Há realmente muitas coisas que seguram, que clareiam minha mente e tentam consertar a bagunça que eu sou. O esforço dessas pessoas a minha volta é, muitas vezes, o que me mantem sã. Mas mesmo com toda essa ajuda, eu ainda sim cometo muitos erros, eu ainda assim busco as coisas que me fazem mal. Por que? Fazer coisas autodestrutivas nos aproxima da morte, e eu quero estar perto da morte. Quero que a morte seja meu botão de emergência, para quando eu não aguentar mais eu poder apertá-lo e pronto, ponto final. Eu não temo a morte, nunca temi. Ao contrário, ela sempre me atraiu. Desde pequena eu pensava em morrer, lembro de um dia em que eu devia ter uns 10 anos e estava deitada no sofá tentando decorar as capitais do Brasil, mas a única coisa que eu conseguia pensar era que queria me matar. E esse pensamento nunca me soou estranho, nunca me assustou, a única coisa que me impedia naquele momento de tentar algo era a ideia de que se eu me matasse eu iria para o inferno, é por isso que eu comecei a pedir para deus me matar, assim eu não iria para o inferno.

E agora eu estou aqui, 10 anos depois e viva ainda. Sinto como se já estivesse adiado demais meu ponto final. Eu realmente venho pensando muito nisso, estou quase obcecada, alias qual assunto que eu trato no meu blog que eu não esteja obcecada? Sou obcecada pela morte, pelos meus cortes, pelo meu (ex) relacionamento, pelos meus sintomas, pela minha doença, pelo meu passado, etc, etc e etc. Eu rodo em torno desses assuntos e nunca chego a lugar nenhum, disseco meus sentimentos e meus pensamentos em busca de respostas e soluções mas não as encontro em lugar algum. Não há saída. Não há nada que possa me salvar. A vida vai ser sempre assim e isso me desespera. Estou o tempo todo me comparando com as pessoas a minha volta, todo mundo parece sempre tão perfeito e feliz... E eu uma confusão sem lógica e cheia de dor, remorso e ressentimento. Eu me imagino como uma criaturinha bem deplorável, pequena e suja, que não merece a atenção de ninguém. No entanto eu me agarro as pernas de qualquer pessoa e quase que imploro por amor e atenção. Eu preciso disso. Eu preciso desse amor e dessa atenção para sobreviver. Para que a criaturinha que eu sou possa se levantar e se levar. Se tornar algo apresentável. Sem ninguém ao meu lado eu me encolho em mim mesma cada vez mais, cada vez mais pequena e mais deplorável. Eu sou como uma criança extremamente carente, uma criança não entende quando a mãe fala que precisa sair para trabalhar ao invés de brincar com ela. Uma criança não entende o mundo dos adultos e por que seus pais dão mais atenção para esse "trabalho" do que para elas.

Eu sou assim. Não consigo entender quando as pessoas falam que não podem estar comigo. Me sinto abandonada e meu mundo se desfaz como um castelo de cartas, ao menor sopro. Sou como uma criança, que faz birra, que tem explosões de raiva frente a esse "abandono" porque aos seus olhos, isso é uma traição. Ao seus olhos ela está sendo deixada de lado para sempre. Eu não quero ser deixada de lado, é um dos meus maiores medos. Eu quero abraçar as pessoas que são importantes para mim e nunca mais largar. Me desculpem por ser essa criança tão medrosa e fraca, dependente e tudo o mais. Talvez um dia eu cresça, talvez, se eu aguentar essa vida por tempo o suficiente. É, talvez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabrina, eu sei que nunca fomos tao próximas, que faz um tempão que a gente nao se vê, mas mesmo assim eu tenho um carinho enorme por vc!
Espero do fundo do meu coração que voce nao me leve a mal e nem ache que eu sou aquela religiosa idolatra chata que fica tentando colocar Deus no meio de tudo e obrigar todo mundo a ter a mesma crença.
Na verdade, eu nem quero te mostrar religiao nenhuma, religiao é falha.
O que quero te dizer é que voce nao precisa estar sozinha, nao precisa se sentir sozinha e que vc pode encontrar respostas que irão te surpreender, vc é uma pessoa muito preciosa e unica.
De novo, esquece todos os "pre-conceitos" que muita gente tem, e eu nao estou impondo nada pra vc, estou aqui pra demonstrar carinho de amiga!
A resposta para tudo é Deus!
Talvez o Deus que vc conheça e já ouviu falar não seja o mesmo que o meu.
Vou te falar um pouquinho sobre o meu Deus:
- Meu Deus te ama, Ele ama a todas as pessoas, é um amor incondicional e mesmo que as pessoas nao queiram sentir esse amor elas sentem (só o fato de estarem respirando elas já sentem o amor do meu Deus)
- Meu Deus nao se importa com o seu passado, Ele é capaz de esquecer e perdoar tudo de mais horrivel que um ser humano fez, tanto é que Cristo sofreu e morreu sem merecer, nós merecíamos morrer, mas Cristo morreu em nosso lugar, para nos limpar, limpar a nossa consciência e nos dar nova vida.
- Meu Deus nao obriga ninguem a segui-Lo, Deus nao é um "ditador" e nao vai obrigar quem nao quer seguir a Ele, mesmo Ele sabendo que o caminho Dele é o que traz vida eterna, Ele nunca vai obrigar um ser humano a segui-Lo. Ele nao obriga ninguem a segui-Lo, mas Ele gostaria que sim, e Ele dá chances para uma pessoa conhecer o caminho Dele, basta a pessoa querer.
- Meu Deus é um Deus de paz, é inexplicável a paz que Deus pode te dar, a vida não é perfeita, temos muitos momentos ruins e problemas (e a culpa é simplesmente nossa, por causa das nossas escolhas) mas mesmo assim, meu Deus me dá paz, sabedoria e capacidade para lhe dar com qualquer tipo de problema.
- Meu Deus me dá sentido a vida, eu sei o porque estou nesse mundo, eu sei o porque existo, eu sei qual é o meu valor, e a unica maneira de vc saber essas respostas é com Deus, até porque foi Ele quem te criou.
- Meu Deus me dá paz em relação a morte. Quem tem Deus nao morre, é euu sei, parece ridiculo, mas é real. Eu nao vou morrer, eu sou eterna, a vida no mundo é só uma parte da vida de quem está com Deus, eu tenho vida eterna, meu corpo vai morrer para essa vida terrena, mas eu vou para o céu, eternamente, terei meu corpo glorificado.
(Isso tudo pode nao fazer sentido para vc, pra mim faz sentido pq eu permito que Deus me ajude a dar sentido e paz, e Ele me dá, eu tenho paz e certeza de tudo o que disse até agora, essa certeza e paz que eu tenho é inexplicável, é algo divino e é uma certeza que me traz uma alegria sem fim)
Voce pode sentir essa paz, certeza, alegria e esse amor se vc quiser.
Só basta buscar a Deus, tentar abrir seu coração e mente para Ele.
Nao estou te fazendo convite para ir em nenhuma igreja, para frequentar nenhuma religiao nem nada....só estou querendo te mostrar Deus, o Deus que ama vc Sabrina, o Deus que se preocupa com vc,o Deus que quer salvar vc de tudo que vc precisa ser salva, o eus que quer te mostrar que vc nao precisa se sentir sozinha e carente, o Deus que te conhece, conhece seus pensamentos e quer te dar paz.
Espero que vc leia e releia com o coração e mente aberta, esquecendo todas as velhinhas crentes chatas, o crentes ignorantes, os pastores que só roubam e falam besteiras...
Espero que vc leia isso e pense em um Deus diferente, e um Deus que te ama e te aceita do jeito que vc realmente é.
Qualquer coisa que precisar desabafar, questionar, falar, brigar, pode contar comigo viu.
Meu Deus é um Deus de amor e me ensina a demonstrar amor por todos!
Por isso estou aqui! :)
Beijos, de uma amiga que se preocupa com vc: Bárbara Jacob

Anônimo disse...

Vc esta totalmente e completamente certa no meu ponto de vista.
Ana