"A vida é aquilo que você faz daquilo que te fizeram"

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sobre relacionamentos - Nem eu, nem você. Nós.

É complicado. Sim, é bem complicado.

No começo não... No começo é fácil, no começo parece que só o fato de nos amarmos basta (e realmente só isso basta, mas existem muitos problemas acima disso), no começo é lindo, a sintonia entre os corpos é perfeita, no começo a felicidade é contagiante e estamos felizes quando estamos juntas, sem nos preocuparmos com nada nem ninguém a nossa volta. No começo parece que criamos um pequeno mundo onde só existe nós duas. No começo o carinho é constante, nós sabemos que precisamos mostrar uma para a outra o quanto nos amamos e que isso é muito importante. Eu retribuo o que você faz e você retribui o que eu faço. As coisas funcionam tão naturalmente que chega a ser mágico (pelo menos pra mim que nunca senti isso antes). No começo não brigamos. Porque brigaríamos? Não há motivos. Eu gosto de você, você gosta de mim. Fim. Caminhamos juntas e felizes.

E então os problemas começam. Primeiro o mais óbvio, somo um casal gay. Não, nós não temos nem de longe a liberdade que os heteros tem. É perigoso, é cansativo aguentar os comentários, as piadas, as pessoas que mexem cm a gente ou que olham feio... É irritante. Mas tudo bem. Nós não conhecemos eles, eu quero mais é que se fodam, estou feliz com você... Não me importo se um zé ninguém nos xingar, isso é só um pequeno incomodo, uma coisa que a gente não vai poder evitar de qualquer jeito. E outro problema... Meus amigos, a escola, os pais dos nossos amigos, a orientadora, os professores. Tudo bem... Precisamos ser mais discretas, tudo bem. Posso te abraçar pelo menos? Posso segurar sua mão? Faz eu me sentir tão segura... Prometo que vou me comportar mais.

Não é tão simples quanto parecia. Todo mundo odeia que estejamos juntas... Isso está muito claro. E isso me irrita, me deixa frustrada... Eu simplesmente não consigo entender qual é o grande problema. Tudo bem, eu sou uma garota e ela outra. Só isso. É tão diferente assim?? Não, eu não entendo. Me desculpem. Para mim não é nada diferente, porque vocês não conseguem ver?? Nos deixem em paz...

Então as coisas começam a desmoronar... Nossas famílias. A mãe dela nos descobre, me expulsa da casa dela aos gritos, ela foge de casa, a gente se separa, você fica em um lugar e eu vou para outro, mas eu não aguento... Estou em pânico total, correndo sem saber para onde ir, preciso de você aqui comigo, preciso me cortar, não sei o que fazer, não sei o que fazer, não sei o que fazer... Por favor fique bem. Fique bem. Vamos resolver, certo? Vai dar tudo certo. Eu quero ser forte, quero não chorar para poder enxugar suas lágrimas... Mas eu sou um desastre, obviamente, estou chorando e tremendo, tentando me concentrar em me manter quieta em meu lugar para não me atirar no primeiro carro que passar, ou bater minha cabeça na parede, ou me arranhar... As possibilidades são infinitas. Tudo bem... Vai passar. Mas essa luta é mais sua do que minha, eu não sei o que fazer para ajudar. Da mesma forma que a luta contra minha automutilação é minha, não sua. Se eu não me ajudar não tem como eu melhorar.

Mas nós vamos superar juntas. Vamos continuar juntas. Você está disposta? Eu estou. Estou aqui para você, tudo bem? Eu sei que você também está aqui por mim. Logo logo as coisas vão mudar, vamos ser mais livres, vamos poder ser livres e felizes. E então o tempo passa e continua passando... E as coisas continuam difíceis, continuam dando errado. Não, ninguém pode ajudar. Nós sabiamos que seria difícil, não sabiamos? Não, a gente não sabia que seria assim tão difícil. A saudade dói aqui dentro, a insegurança, a dor, o medo... Eu queria simplesmente te abraçar, só isso, e não soltar nunca mais... Mas a gente quase nunca consegue se ver, parece que o mundo conspira contra nós. Desencontros seguidos de desencontros. Eu quero tanto você aqui comigo... Você me faz a pessoa mais feliz do mundo as vezes sabia?

Você está cansada... Eu também estou. Você está assustada, preocupada, desligada... Mesmo quando eu consigo te ver, eu não te sinto mais comigo. Quero chorar e te abraçar. O mundo está conseguindo roubar você de mim? Por favor diga que não... Eu suspiro e te solto, você parece distante de repente, inalcançável, quase fria. Por favor... Vamos esquecer um pouco sua mãe, por favor. Vamos esquecer a porra desse mundo, por favor, só por um minuto, me abrace sem medo. Só por um minuto fique aqui comigo... Pare, só por um instante, de pensar. Vamos viver, vamos? Não quero mais me preocupar, não quero mais fugir, não quero mais ter que me esconder com tanto medo assim. Eu estou pouco me fudendo se meus pais vão me odiar ou não, estou pouco me fudendo se sua mãe quer me matar. Eu te amo e isso só diz respeito a você e eu. SÓ. E isso é o mais importante, não é? Foi você que me disse quando eu estava chorando. Eu te amo. Vamos dar um jeito. Nós podemos, eu sei. Um dia nós poderemos olhar para trás orgulhosas de nós mesmas por termos lutado tanto, um dia quem sabe... a vida pode nos reservar tantas surpresas maravilhosas. Eu tenho certeza que você vale a pena. Vamos continuar juntas? Não vai ser fácil, mas eu estou disposta. Você está?

3 comentários:

Unknown disse...

Ja passei situacoes criticas no meu relacionamento e imagino que esta dificil pra vcs.

Uma coisa eu te digo, o tempo cura tudo, foda é ter paciencia mas ele resolve mesmo, pode acreditar!!

Boa sorte pra vcs

Unknown disse...

é, é foda ter paciencia, mas vamos tentando né ^^

eu espero muito que o tempo resolva tudo! muito obrigada! *-*

Catarina Marques disse...

Veei eu to passando pela msm coisa aki.
ta dificil segurar o coração...
não sei mais o q fazer, eu a quero muito e isso me dar forças pra continuar.. Doi muito saber q a unic coisa q nos impede de seguir em frente é o fato de sermos menia .. tá .. e daí? Foda-se o mundo, a suciedade a familia eu a amo e isso é o q importa, sei q ela me ama tbm, então pq? .. Por que senhorr...?