
Desde pequenos somos ensinados que tudo o que foge do normal é errado. Sinceramente, como querem que não exista preconceito no mundo se ensinam isso para as crianças?
Quem nunca foi vítima de preconceito? Quem nunca foi humilhado por ser "diferente"? Caso você nunca tenha passado por isso, nem se dê ao trabalho de ler. Você não entende.
Esse post é para quem, desde pequeno, sempre sofreu por ter algo de diferente. Talvez só por ser um pouco mais gordinho do que os outros, usar óculos, ser alto de mais ou baixo de mais, ser inteligente de mais ou burro de mais, ser feliz de mais ou tímido de mais, muito quieto, não importa. Não importa se você é tudo isso ou nada disso, parece que existe um imã em sua cabeça não é? Que chama a zoação. Parece que você pede para ser zoado. E você não entende o por quê, você não sabe o que faz de errado para as pessoas fazerem isso com você. Você simplemente é diferente, é isso. As pessoas não aceitam o diferente, não importa o que elas digam, não, elas não aceitam.
Ser diferente não é "querer" ser diferente, ninguém escolhe ser diferente. Se você escolheu, você não é diferente, só está tentando fazer alguma porcaria para chamar atenção das pessoas e ficar se achando. É seu ego irritantemente grande procurando provar que você tem algo de especial. Mas na verdade você é só um idiota inseguro, sem ofença, é claro. Ser diferente é desejar de toda a alma, ser só mais um, ser normal. É saber o quanto é bonito a "normalidade" o quanto é fácil e maravilhoso essa simplicidade toda, esse anonimato brilhante, essa liberdade. Ser diferente é não se encaixar em lugar nenhum, ser diferente é sofrer preconceito, ser diferente é ser criticado a cada instante. Ser diferente é sentir a culpa por não conseguir ser como todo mundo, é se sentir culpado por ser quem você é.
O diferente é o que chora quando todo mundo ri. É o que se sensibiliza com o que, para os outros, é engraçado. O diferente é o que acha errado o que todo mundo acha certo. É o que enxerga com outros olhos. É o excluido, o incompreendido. É a criança que na sala de aula, até os professores o criticam e o tratam com desdém . É a criança que não consegue fazer amigos, é o esquisito, o estranho.
E existe dois caminhos para pessoas assim. Elas podem ser alguém no mundo, pessoas que realmente farão a diferença ou, o que acontece com a maioria, eles serão esmagados por essa coisa doente que se chama sociedade. Desde pequenos eles serão desmotivados, tudo o que poderia ser genial, novo e criativo, tudo isso vai ser desmotivado ao máximo. E então, ai morre alguém que poderia se tornar alguma coisa na vida.
É engraçado porque prezasse muito a "criatividade" e a ousadia quando nos tornamos adultos. Mas quando somos crianças, levamos bronca por tentar fazer alguma coisa diferente. Isso não faz sentido nenhum... Mas tudo bem né. Quem sou eu para criticar as professoras malucas e paranóicas? Continuem insentivando suas pobres crianças a serem robozinhos, marionetes. Assim elas dão menos trabalho, certo? Menos dor de cabeça para vocês. Claro, tudo muito certo e justo, criando crianças saudáveis e boazinhas né?
Bando de tiranos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário